sexta-feira, 6 de maio de 2011

Criminalidade infantil mais grave do que parece


É o que diz o titulo, hoje a criminalidade na infância bem está ao nosso lado, esta na vizinhança ou ate mesmo dentro da nossa própria casa. É crianças e adolescentes consumindo bêbedas alcoólicas se tornou uma coisa normal. Mais consumindo drogas ilícitas e portando armas, isso é normal? Mais isso só acontece em grandes cidades. Errado. Acontece aqui mesmo na nossa cidade, bem perto de nossas casas ou ate mesmo dentro delas. Não somente com a classe baixa, mais ate mesmo na classe alta da nossa sociedade.

E a criação dos dias de hoje, onde está? Os pais preferem fechar os olhos, para o que os filhos estão fazendo. Quantas e quantas vezes eu já vi minha mãe me dizer: “Na vida todo se pode mais nem todo nos convêm” e é mais que certo hoje todo se tornou fácil, tudo se pode, mais nem tudo é certo, nem tudo faz bem.

Dialogo é o que falta nessa sociedade, falta intimidade entre pais e filhos, dentro de nossas casas não existem conversas em família, hoje o filho sai de casa e nem diz para onde vai, nem diz a hora que volta, os pais não impõem limites, apenas fingem ter moral, e se um dia o filho chegar em casa escoltado pela policia, ai se surpreende e acha um absurdo? Mais se você nem sabe por onde seu filho anda claro que vai ser uma surpresa mesmo.

O que os jovens vêem os outros fazendo querem fazer igual, e nem tudo é certo, na juventude estamos, vendo nosso corpo crescer, estamos montando nossa personalidade, e formando nosso caráter, isso parece simples mais uma tarefa difícil, queremos que nos entendam e queremos entender. Por isso é preciso temos pessoas dentro de casa que nos entendam e que queiram nos ensinar.

Porque vocês acham que jovens de uns 12 anos precisam ter uma arma escondida em casa? É um absurdo, mais acontece mesmo, de onde menos se espera. E o que uma criança dessas tem na cabeça? Essas minhas palavras é apenas uma forma de alerta para os leitores, quero apenas dizer que os pais precisam sim, saber o que os filhos têm e fazem. Não é uma forma de tirar privacidade, é uma forma de mostrar o interesse em saber o que o filho acha de alguns assuntos sérios como estes.

Criminalidade infantil é sim uma coisa a se preocupar, não é um assunto que apenas deve ser esquecido, é um assunto que deve ser cobrado e bem estudado.

"Os jovens são o futuro da nação” Mais que futuro vai ser esse? Temos que juntar o tempo, Vivendo o presente, com a experiência do passado, visando o futuro. Respeito é o que basta para surgir a tão sonhada paz, temos que nos dar respeito assim como queremos recebe , temos que aprender a amar o próximo como a nós mesmos, já que esse foi um dos ensinamentos que o Senhor Jesus nos deixou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário